Domingo 23 Julho 2017

Caminhoneiros apoiam PF, PRF E MPF com carreatas no país

Em São Paulo manifestação aconteceu em São José dos Campos e São Bernardo

Na última terça-feira (11), motoristas de caminhões cegonha saíram em carreata no “Ato de apoio à Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Federal”, contra o corte no orçamento destas instituições e em favor da Lava Jato. A carreata foi organizada pela União de Defesa da Cidadania e Combate à Corrupção (UDCCC) e Sindicato Nacional dos Cegonheiros, com apoio do SINDPOLF/SP, FENAPEF, FENAPRF, SINPEF/PR, SINDIPOL/DF, SINPEFGO.

Em São José dos Campos, a manifestação teve início pela manhã e contou com a participação do diretor do SINDPOLF/SP, Alberto Avelino, ausentes o representante e vice regionais. Cerca de 30 caminhoneiros saíram da região leste de São José, na região da Dutra, entraram na cidade, percorreram o anel viário, provocando lentidão. Também passaram em frente da prefeitura da cidade e terminaram em frente Polícia Federal com a entrega de uma carta para a Polícia Federal, recebida pelo delegado Vinícius Loque Sobreira, responsável pela delegacia.

Caminhoneiros de São Bernardo tiveram que mudar a estratégia do ato de apoio para uma manifestação local, já que a saída da categoria para carreata, marcada em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, foi dificultada por outra manifestação que ocorria no local.



As carreatas também aconteceram simultaneamente nas cidades de Curitiba (PR), Goiânia (GO), Catalão (GO). No texto da Carta Aberta aos representantes da PF, PRF e MPF, os caminhoneiros mostraram a importância do trabalho realizado por estes setores da Justiça, que segundo eles, “transportam a esperança de um Brasil mais justo, livre da corrupção e da criminalidade”. A carta assinada pelo líder nacional dos caminhoneiros, Wanderlei Dedeco, menciona a importância de valorizarmos os profissionais que integram essas instituições. “Por isso, devem ser evitadas quaisquer ações que envolvam a desestruturação da Lava-Jato para não ‘atolar’ as investigações”, menciona o documento.

Informativo

Informações sobre funeral Informações sobre funeral

Ações do Jurídico

Ações do Jurídico Ações do Jurídico

Entidades Parceiras

Fileo - Corretora de Seguros Fileo - Corretora de Seguros

Kaed - Contabilidade Kaed - Contabilidade

Relatório Fenapef

A Fenapef informa relatório sobre ações propostas e em andamento da Federação em defesa da categoria policial federal. Acompanhe todo o relatório no link abaixo. www.portalsp.org.br

Nosso Twitter

Nosso Facebook