S√°bado 27 Agosto 2016

Fenapef participa de Semin√°rio ‚ÄúAdministra√ß√£o Tribut√°ria, Aduana e Prote√ß√£o das Fronteiras na Amaz√īnia‚ÄĚ

Nesta sexta-feira, 26, a Federa√ß√£o Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), representada pelo presidente, Lu√≠s Ant√īnio Boudens, participa do semin√°rio ‚ÄúAdministra√ß√£o Tribut√°ria, Aduana e Prote√ß√£o das Fronteiras na Amaz√īnia: ‚Äď Preven√ß√£o e Combate aos Crimes Transfronteiri√ßos‚ÄĚ promovido pela Sindireceita em Bel√©m e pela Superintend√™ncia da Receita Federal do Brasil na 2¬į regi√£o fiscal.

O presidente da Fenapef ir√° compor a mesa do evento e ser√° coordenador do Painel III que tem como Tema: ‚ÄúOs servidores que Atuam nas Fronteiras‚ÄĚ. O Bloco coordenado por Boudens contar√° com a participa√ß√£o do Vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Par√°, Claudio Luciano Monteiro de Oliveira.

CCJ aprova PEC que fixa par√Ęmetros para remunera√ß√£o de policiais na Constitui√ß√£o

Portela: "A valoriza√ß√£o dessas carreiras deve constar da Constitui√ß√£o como forma de manter a paz interna". Foto:Alexandra MartinsA Comiss√£o de Constitui√ß√£o e Justi√ßa e de Cidadania aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda √† Constitui√ß√£o (PEC) 445/14, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que fixa par√Ęmetros para a remunera√ß√£o da carreira de policial federal e da carreira de Pol√≠cia Civil do Distrito Federal.

De acordo com o texto, o subsídio do grau ou nível máximo da carreira de policial federal e da carreira de Polícia Civil do DF não será inferior a 80,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Já a remuneração inicial dos integrantes dessas carreiras não poderá ser inferior a 57% da remuneração máxima.

Pela proposta, a implementa√ß√£o desse par√Ęmetro remunerat√≥rio ser√° feita em at√© dois exerc√≠cios financeiros, contados a partir do exerc√≠cio financeiro da publica√ß√£o da medida.

Vamos ajudar: DPF Silvio C√©sar precisa de doa√ß√Ķes de sangue

DPF Silvio César Fernandes Dias, necessita urgentemente de doação de sangue.

Hospital AC Camargo em SP. Estacionamento gratuito para os doadores.

De segunda a sexta das 08h às 17h e aos Sábados das 08:00 às 15h

Conex√£o Mulher e TV Folha destacam o trabalho dos Policiais Federais e as PECs

Conex√£o Mulher com Mhel Lancerotti. Participa√ß√£o do presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally. Foto: divulga√ß√£o.O presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally, participou na √ļltima ter√ßa-feira (23) do programa Conex√£o Mulher na TV Guarulhos. A exibi√ß√£o ao vivo, sob o comando da apresentadora Mhel Lancerotti, ampliou a abordagem sobre sindicalismo na PF e a PEC 361. No final, houve oportunidade para apresenta√ß√£o do PortalSP.

TV Folha: Trabalho conjunto SINDPOLF/SP e Fenapef permitiu também a participação da categoria na TV Folha. O presidente da Federação, Luis Boudens, abordou a disparidade entre as categorias, a reformulação na estrutura da PF, em que há apenas uma porta de entrada e questionou a PEC 412. Para Boudens, a Polícia Federal já possui autonomia de investigação. A exibição também foi ao vivo com participação dos jornalistas Wálter Nunes e Angela Nogueira.

Assista a matéria neste link diretamente para a Folha.

Entidades sindicais podem passar a prestar contas ao TCU

O senador tucano Ricardo Ferraço é o autor do projeto que autoriza o TCU a fiscalizar a aplicação dos recursos da contribuição sindical Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoEntidades beneficiadas com a contribuição sindical deverão prestar contas anualmente ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a aplicação dos recursos transferidos a seus cofres pelo governo, estabelece projeto (PLS) 211/2016, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), em pauta na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle (CMA), na terça-feira (23).

A contribui√ß√£o sindical √© compuls√≥ria e tem natureza tribut√°ria, com exist√™ncia prevista na Constitui√ß√£o. √Č recolhida uma vez ao ano tanto por empregadores quanto por trabalhadores, al√©m de profissionais liberais. Tamb√©m chamada de ‚Äúimposto sindical‚ÄĚ, serve para custear sindicatos e centrais sindicais, federa√ß√Ķes e confedera√ß√Ķes das categorias econ√īmicas profissionais e das profiss√Ķes liberais.

A√ß√Ķes do Jur√≠dico

Entidades Parceiras

Relatório Fenapef

A Fenapef informa relat√≥rio sobre a√ß√Ķes propostas e em andamento da Federa√ß√£o em defesa da categoria policial federal. Acompanhe todo o relat√≥rio no link abaixo. www.portalsp.org.br

Nosso Twitter

Nosso Facebook